A Sagrada Escritura nos apresenta um Jesus que convida a cada um de nós a busca-lo, na certeza de que O encontraremos. O profeta Jeremias, na carta endereçada aos deportados da Babilônia, enfatiza uma das promessas de Cristo nos revela a cada instante, “Procura-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscar” (Jeremias 29,13). Esta promessa é mais uma confirmação do grande amor que Deus tem por cada um de nós. No entanto, muitas vezes somos falhos no sentido da busca por um aprofundamento no estudo da Palavra.

A segunda epístola de São Pedro nos fala que o cristão deve esperar o Senhor, viver vida reta, estudar as Escrituras e crescer em Cristo, “Mas cresci na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2Pedro 3,18), ou seja, somos chamados a participar de uma mesma comunhão com o Deus vivo e verdadeiro ao qual é digno da mais profunda adoração, manifestada por todos.

Invocar a presença do senhor é indiscutivelmente dar o primeiro passo na busca constante por uma capacitação voltada para o serviço ao próximo, pois quando servimos ao outro é a Jesus que estamos servindo. Portanto, quando Cristo nos convida a busca-lo, tenhamos a certeza de que, além de sermos os seus escolhidos, somos também agraciados pela promessa de encontra-lo.

Que a graça de Nosso senhor Jesus Cristo esteja com todos.

Fernando Antônio Silva de Souza
Comunidade “Nossa Senhora da Conceição – Matriz”

Carta publicada em Outubro de 2007 na 16ª Edição do Jornal Raízes
(antigo Informativo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Viana)

Secretaria Online